top of page

Clube inglês usa Football Manager para contratar analista tático

Globo Esporte


O Bromley, da quinta divisão da Inglaterra, inovou na busca por um novo analista tático. O clube anunciou nas redes sociais o início do processo de seleção para a contratação, que terá como critério o desempenho dos candidatos no Football Manager 2024, famoso jogo de gestão de futebol.

A iniciativa foi uma parceria com a Xbox, empresa de videogame que também tem o FM 24 em sua plataforma. Para participar do processo, o candidato precisa alcançar um objetivo no jogo - ganhar uma liga nacional - e enviar um vídeo de um minuto se apresentando.

O anúncio foi feito pelo próprio técnico do Bromley, Andy Woodman, nas redes sociais. De acordo com a descrição, o escolhido terá acesso total à comissão técnica do Bromley durante toda a temporada 2023/2024. Ele terá a função de avaliar a performance do time e dos jogadores e entregar relatórios de desempenho.

O salário oferecido é 13 libras por hora (cerca de R$ 78). Como o trabalho é de tempo integral, cinco vezes por semana, o escolhido receberá aproximadamente 2 mil libras por mês (cerca de R$ 12 mil).

Atualmente, o Bromley está no quarto lugar da quinta divisão inglesa, com 36 pontos. O clube luta para conseguir se classificar aos playoffs de promoção à quarta divisão.


5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page