top of page

Classificação à final da Libertadores pressiona Flamengo por valorização a Filipe Luís

Treinador participará de sua quarta decisão continental pelo clube rubro-negro; nas últimas três finais, ele esteve em campo e conquistou duas taças





GE





O Flamengo chega à sua quarta final da Libertadores em sete anos. Para Filipe Luís, será histórico. Ele participou das últimas três decisões como jogador. A classificação em cima do Racing foi em um momento chave para o agora treinador, que se valoriza em meio às conversas pela renovação do contrato.


– O Flamengo tem cinco finais em sua história e tem jogadores desse elenco que vão para a quarta. E eu também (risos). Fico muito orgulhoso... Por sorte ou por mérito, estou fazendo parte do melhor momento da história do clube. E tenho que desfrutar – disse Filipe Luís depois do empate por 0 a 0 na Argentina.


Clube e técnico já sinalizaram positivamente para a continuidade do trabalho em 2026. A negociação, até o momento, tem sido arrastada, tendo o fator financeiro como principal empecilho. Recentemente, Filipe Luís apresentou os valores desejados ao Flamengo, que tentaria diminuir a pedida e chegar a um denominador comum. A bola está com o presidente Bap.


Os feitos de Filipe Luís em apenas um ano no Flamengo elevaram o status do treinador, que obviamente terá, no novo acordo, um dos principais salários do futebol brasileiro. A ida à final da Libertadores vira um elemento a mais para esta negociação e pressiona a diretoria rubro-negra para acertar a permanência do ídolo.


Nos próximos dias, o Flamengo ganhará mais uma pausa para tentar resolver de vez esta pendência. A Data-Fifa de novembro pode ser fundamental para clube fechar o acordo com Filipe Luís. A tendência é de um contrato até o fim de 2027, podendo ser ajustado também para apenas um ano, até o fim de 2026, portanto. Há detalhes em discussão.


Comentários


bottom of page