top of page

Clássico entre Atlético-MG e Palmeiras tem novo capítulo com estreia de estádio

Jogo da próxima segunda-feira pelo Brasileirão será o primeiro do rival paulista na Arena MRV



GE

Zé Rafael em ação em Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG, nas oitavas da Libertadores — Foto: Cesar Greco/Palmeiras



Um dos clássicos nacionais mais disputados dos últimos anos vai ganhar mais um capítulo nesta segunda-feira. Atlético-MG x Palmeiras se enfrentam pela 9ª rodada do Brasileirão e com novos protagonistas.


O duelo vai ser disputado na Arena MRV pela primeira vez. Até o ano passado, o Galo não tinha a casa própria. Inaugurada no fim de agosto de 2023, o estádio ainda não recebeu o clássico contra o time paulista.


Galo e Porco mediram forças além do Brasileirão nas últimas temporadas. As equipes estiveram frente a frente também pela Libertadores dos últimos três anos. Todos com eliminações para a equipe mineira. Apesar disso, há um equilíbrio entre as equipes.


No ano passado, o jogo das oitavas da Libertadores aconteceu no Mineirão, semanas antes da inauguração do estádio. O jogo de ida foi dia 2 de agosto no Gigante, e a estreia da Arena MRV, no fim do mesmo mês, dia 27 de agosto.


O retrospecto do confronto as equipes na última década é de 28 jogos com o equilíbrio predominando. São 14 empates, com 9 vitórias do Galo e cinco do Palmeiras em dados levantados pelo Espião Estatístico do ge. Nos números gerais, melhor para o Verdão com 41 vitórias, contra 30 do Galo.


Os rivais só tem a certeza de se enfrentarem nesta temporada pelo Brasileirão. Na Libertadores, Palmeiras e Galo só se enfrentam em possível final. Pela Copa do Brasil, há chance, mas depende ainda do sorteio. As duas equipes estão classificadas para as oitavas de final.

1 visualização0 comentário

コメント


bottom of page