top of page

Cinco cidades de Goiás concentram 40% do furto de energia no Estado

Goiânia, Aparecida de Goiânia, Águas Lindas de Goiás, Valparaíso de Goiás e Luziânia são os municípios com mais ocorrências



Mais Goiás

Cinco cidades de Goiás concentram 40% do furto de energia no Estado (Foto: Equatorial Goiás)



Somente cinco cidades de Goiás concentram 40% de todo o furto de energia no Estado. Segundo a concessionária Equatorial Goiás, são elas: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Águas Lindas de Goiás, Valparaíso de Goiás e Luziânia. Os dados são de janeiro a outubro de 2023.


Neste período, a companhia inspecionou 173 mil unidades consumidoras. Foram residências, comércios e indústrias com suspeitas de fraudes em todo o Estado. Do montante, as suspeitas se confirmaram em cerca de 83 mil locais e houve a regularização posterior.


Destaca-se, somente em Goiânia e Região Metropolitana foram 44 mil inspeções em unidades consumidoras. Nestes casos, foram 23 mil apresentaram alguma irregularidade na medição. Nas fiscalizações, a empresa atua em conjunto com as forças de segurança do Estado. Foram 136 operações de combate ao furto, que resultaram 100 prisões.


De acordo com a Equatorial, a ação foi responsável por recuperar 24 Gigawatt-hora (GWh). A energia é suficiente para manter Caldas Novas abastecida por um mês. energia suficiente para abastecer, por exemplo, todo o município de Caldas Novas por um mês.

16 visualizações0 comentário
bottom of page