top of page

Ciclone extratropical no Atlântico pode causar tempestades e frio em Goiás

Instituições meteorológicas alertam para queda nas temperaturas e ocorrência de chuvas nas regiões Sudeste e Centro-Oeste


Olha Goiás


Um ciclone extratropical, formado em alto mar, pode trazer consigo tempestades e um acentuado declínio nas temperaturas nos próximos dias em Goiás, de acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A baixa pressão atmosférica em curso no Atlântico é apontada como a causa da formação deste fenômeno, que se intensificará e impactará principalmente as regiões Sudeste e Centro-Oeste do país.

De acordo com o Inmet, em Rio Verde, nesta quinta-feira (26) as temperaturas máximas poderão chegar a 34º C e mínima 20º C, com umidade relativa do ar variando de 40% a 90%. O céu poderá estar com muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas. Além disso, a cidade está na área marcada para perigo de tempestade.


André Amorim, gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), enfatiza a necessidade de precaução em relação a possíveis tempestades.


É recomendado evitar utilização de equipamentos elétricos, manter-se longe de materiais condutores de energia, permanecer calçado e buscar abrigo se estiver ao ar livre, evitando se abrigar sob árvores

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page