top of page

Chuvas fortes: ventos de até 80 km/h deixam cidades sem água e energia em SP; RS confirma 4ª morte

Capital e municípios da Grande SP ficaram sem eletricidade e abastecimento de água após tempo instável no sábado (18). Interior e litoral também tiveram quedas de árvores sobre carros e desabamentos em escolas e aeroclube. Sete pessoas já morreram no Sul do país.


G1

Árvore caiu sobre fios e interrompeu energia elétrica na Rua Dom Armando Lombardi, Vila Progredior, na região da Capela do Socorro, Zona Sul de São Paulo — Foto: Ananda Apple/TV Globo



As chuvas e ventos fortes, de até mais de 80 km/h, que atingiram o estado de São Paulo na noite deste sábado (18) derrubaram árvores sobre fios de eletricidade e deixaram algumas cidades da região metropolitana sem energia elétrica e até água encanada.


Ao menos uma árvore caiu sobre um carro na capital paulista e deixou dois ocupantes feridos sem gravidade. E o aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da cidade teve as operações de pousos e decolagens de aeronaves interrompidas temporariamente na noite de sábado por causa do tempo instável. Em Itapeva, parte da estrutura de um aeroclube desabou e atingiu quatro aeronaves, mas não deixou feridos.


No Sul do país sete pessoas já morreram até este domingo (19) por causa dos temporais que atingiram recentemente a região. O Rio Grande do Sul confirmou a quarta morte neste final de semana e dois desaparecidos. Três vítimas também perderam a vida em Santa Catarina e uma pessoa é procurada.


As informações foram confirmadas neste domingo por moradores que procuraram a reportagem, pela Enel , empresa responsável pelo fornecimento de energia para alguns municípios do estado de São Paulo, pela Sabesp, autarquia que distribui água potável para cidades paulista, Defesa Civil estadual e Corpo de Bombeiros. Até a última atualização desta reportagem não houve registro de mortes.


Segundo a Defesa Civil estadual, 100 árvores caíram na capital por causa desse tempo instável. Uma dessas árvores caiu sobre um carro que passava pela Avenida das Nações Unidas, na Vila Almeida, Zona Norte de São Paulo. O veículo ficou destruído e dois ocupantes ficaram feridos sem gravidade.



19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page