top of page

Chuva dá trégua e temperaturas aumentam em todo o estado, diz Cimehgo

Inmet e Cimehgo confirmam calor e instabilidade controlada no fim de semana, mas alertam: frente fria traz chuva intensa, vento e granizo para o Centro-Sul de Goiás a partir de segunda-feira.





Mais Goiás

ree



Goiás respira aliviado com uma pausa nas chuvas generalizadas. O final de semana promete tempo firme e calor intenso. Sol e temperaturas elevadas dominam o estado.


Meteorologistas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) confirmam a tendência e pedem atenção para a mudança brusca que se aproxima.


A previsão do Inmet para este sábado (15/11/2025) aponta máximas que podem bater os 35°C em Goiânia. A umidade do ar e o forte calor até criam condições para chuva, mas o risco de tempestade é baixo. O Inmet não emite alerta de chuva intensa ou temporal para o final de semana.


O boletim do Cimehgo reforça esta análise: nenhum dos municípios de Goiás apresenta risco potencial para a ocorrência de tempestades neste sábado. Assim, a instabilidade se mantém sob controle neste primeiro dia do final de semana.


Frente fria chega pela segunda


Essa tranquilidade, contudo, tem data para acabar. O cenário muda radicalmente na próxima semana. A causa é uma frente fria poderosa. O sistema meteorológico entra pelo Sul do País na noite de sábado e avança rapidamente.


A frente fria atua primeiro na Região Sudeste e chega ao Centro-Oeste pelo Mato Grosso do Sul no domingo à noite. Em Goiás, o sistema atinge o estado na segunda-feira (17). A partir deste dia, o estado entra em alerta.


A segunda-feira marca a chegada da chuva intensa. O Inmet aponta condições para o volume d'água subir muito, principalmente na região Centro-Sul de Goiás. Moradores devem se preparar para pancadas de chuvas mais fortes.


Além da água, a atenção deve ser redobrada com os riscos de tempo severo. A chuva intensa pode vir acompanhada de fortes rajadas de vento em várias regiões. Há também a possibilidade de queda de granizo na área Sudoeste do estado.

Comentários


bottom of page