top of page

Chuva de poeira deixa o céu escuro em Rio Verde

Especialista explica que as chuvas de agosto estão acontecendo pela baixa pressão na região


Olha Goiás



Uma chuva de poeira escureceu o céu na cidade de Rio Verde na tarde desta quinta-feira (31). Os ventos fortes chamaram a atenção dos moradores por virem acompanhados de uma nuvem de terra que marcou o céu azul de marrom, e mais uma chuva inesperada na cidade.

O meteorologista e professor da Universidade de Rio Verde (UniRV), Gilmar Oliveira Santos, aponta que a causa dessas chuvas incomuns no mês de agosto é a baixa pressão identificada na região.


“Existe um sistema de baixa pressão que nada mais é do que uma fábrica de nuvens que puxa umidade da região amazônica que está atuando próximo da nossa região, provocando chuva em boa parte da região Centro-Oeste”, disse Gilmar. O especialista ainda aponta que este é o agosto mais chuvoso em Rio Verde nas últimas três décadas.


Os relatos de moradores da cidade apontam que a energia caiu em alguns bairros durante o ventania, que também derrubou parte da estrutura no pátio de um posto às margens da BR-060. Além disso, cidadãos de Quirinópolis estão comentando nas redes sociais que uma ventania semelhante atingiu o município nesta quinta.

20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page