top of page

Chelsea tem interesse em Estêvão e faz contato com o Palmeiras

Verdão ainda não tem negociação avançada pelo meia-atacante de 16 anos de idade e destaque da equipe na Copa São Paulo. Ele enfrenta o Sport neste sábado, pela segunda fase do torneio



GE

Palmeiras x Queimadense, Copinha, gol de Estêvão — Foto: Fabio Menotti/Palmeiras



O Chelsea, da Inglaterra, é um dos clubes em contato com o Palmeiras pela contratação de Estêvão. Grande nome da base alviverde no momento, o meia de 16 anos de idade é o artilheiro da equipe na Copa São Paulo com quatro gols.


O Verdão tem sido cada vez mais procurado por times europeus em busca de informações de Estêvão, mas não há uma negociação avançada até agora. O contrato, com validade até abril de 2026, tem multa de 45 milhões de euros (R$ 239 milhões).


De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, os contatos do Chelsea com o Palmeiras começaram em outubro. Barcelona, da Espanha, e Paris Saint-Germain, da França, são citados como outros interessados, mas neste momento não negociam com a diretoria alviverde.


Tratado dentro da Academia de Futebol como um nome com potencial para figurar entre os grandes atletas do futebol mundial, Estêvão deve seguir caminho parecido com o de Endrick e ser negociado antes de completar 18 anos.


Ele só poderá se transferir, contudo, quando for maior de idade, assim como o atual camisa 9, que se apresentará ao Real Madrid, da Espanha, no segundo semestre.


Enquanto seu futuro não é definido, o jovem lidera o Palmeiras nesta edição da Copa São Paulo. Artilheiro alviverde com quatro gols até agora, o camisa 10 estará em campo neste sábado, contra o Sport, às 17h15 (de Brasília), na Arena Barueri, pela segunda fase da competição.


A tendência é que Estêvão faça o processo de transição entre base e profissional após a Copinha, participando de treinos sob o comando de Abel Ferreira, mas também liberado para disputar jogos na base para não perder ritmo.


No fim da última temporada, ele trabalhou com o elenco profissional e fez sua estreia contra o Cruzeiro, no jogo da rodada final do Brasileiro, que definiu a conquista do título pelo Palmeiras.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page