top of page

Chelsea monitora Neymar e tentará contratação se brasileiro decidir deixar o PSG, diz jornal

Globo Esporte


Neymar se reapresentou ao PSG nesta semana e, em meio à reta final de recuperação de uma lesão no tornozelo, se prepara para começar sua sétima temporada com o clube. Mas há um outro gigante observando de longe: o Chelsea. De acordo com o jornal "Le Parisien", o time londrino está monitorando a situação de Neymar em Paris e tentará a contratação se o brasileiro decidir deixar o PSG.

O jornal aponta que o Chelsea "está alinhado" para tentar contratar Neymar, dependendo dos próximos passos do jogador em Paris. Os ingleses estariam, também, de olho nas possíveis decisões da diretoria parisiense, que vem tentando reformular o elenco após uma temporada decepcionante.

Também é citada pelo diário a oportunidade de reunir Neymar com o técnico Mauricio Pochettino, seu ex-comandante no PSG, que vem recebendo reforços desde a chegada ao Chelsea - mas ainda não contou com a contratação de um astro de grande peso. O nome de Neymar também agradaria o dono do clube, o empresário Todd Boehly.

Neymar se reapresentou ao PSG no começo da semana, ainda sem previsão de retorno aos gramados. De acordo com o "Le Parisien", na melhor das hipóteses, o brasileiro só estaria 100% disponível para o técnico Luis Enrique a partir de setembro.

Segundo o jornal L’Equipe, Neymar não fez movimentos que forçassem o tornozelo direito em seus testes na reapresentação no PSG. O clube espera a participação do jogador nos treinamentos sob o comando de Luis Enrique para ter certeza da completa recuperação.

Durante as férias, Neymar compartilhou vários vídeos de seus treinos físicos e jogos de futevôlei com amigos na sua mansão, em Mangaratiba, no litoral sul do Rio de Janeiro. Nas imagens, ele aparenta não ter problemas de mobilidade no tornozelo.

O PSG, porém, tem cautela em utilizá-lo nos jogos da pré-temporada. O risco de uma lesão muscular também é levado em conta diante do longo tempo de inatividade de Neymar. O brasileiro não joga desde o dia 19 de fevereiro, quando teve sua lesão no tornozelo direito.

O camisa 10 fez uma cirurgia em março, no Catar. Com quase cinco meses sem atuar, Neymar vive o maior período de ausência da carreira. O PSG faz o seu primeiro amistoso de pré-temporada no próximo dia 21, contra o Le Havre, em Possy, no seu novo CT.

Depois, o Paris embarca para uma série de amistosos no Japão. O time de Luis Enrique encara o Al-Nassr, no dia 25 de julho, o Cerezo Osaka, no dia 28, e encerra a tour contra a Inter de Milão, no dia 1º de agosto. A estreia oficial na temporada é no dia 13 de agosto, em casa, contra o Lorient.

4 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page