top of page

Chelsea acerta com Benfica e fica perto de anunciar Enzo Fernández

Clubes correm com documentação para concluir transferência nos últimos minutos da janela. Argentino deve ser o jogador mais caro da história do time inglês


Globo Esporte

Enzo Fernandez com o troféu de jogador revelação da Copa do Mundo — Foto: REUTERS/Carl Recine


Fim da novela. Enzo Fernández vai ser novo jogador do Chelsea. O clube inglês acertou com o Benfica e vai ser o destino do jovem meio-campista argentino, de 21 anos. As duas equipes, no entanto, ainda tentam finalizar toda a documentação nos últimos minutos da janela para concluir a transferência nesta segunda-feira.


A informação do acerto foi divulgada por diferentes veículos da imprensa europeia, como o portal The Athletic e a emissora Sky Sports. Enzo Fernández vai ser o jogador mais caro da história do Chelsea. Os Blues vão pagar a multa rescisória do jogador, de 120 milhões de euros (R$ 669 milhões). O Contrato vai ser até 2031, como o time fez com o ucraniano Mudryk.


Enzo vai superar a contratação de Lukaku, que chegou ao Chelsea em agosto de 2021, por 115 milhões de euros. O time londrino deve dividir o pagamento ao Benfica ao longo dos oito anos de contrato.


O meio-campista argentino, eleito melhor jogador sub-21 da Copa do Mundo, embarcou para Londres na noite desta terça para fazer exames médicos e assinar o contrato. Caso a transação não seja concluída a tempo, Enzo vai se juntar ao Chelsea a partir da próxima temporada, em 2023/24.


O Chelsea persegue Enzo Fernández desde o fim da Copa do Mundo. O clube e o jogador tinham um acordo, mas o Benfica não aceitou liberar o atleta por valor menor que a multa rescisória. Enzo chegou a desfalcar treinos dos Encarnados no início de janeiro.


No entanto, o jogador voltou a atuar pelo Benfica e, ao comemorar gol pela Taça de Portugal, chegou a fazer o gesto indicando que permaneceria no clube. Isso não ocorreu. O Chelsea insistiu na contratação nos últimos dias da janela e acertou a ida de Enzo para Londres.


O argentino, cria do River Plate, deixa o Benfica com quatro gols e seis assistências em 29 jogos. Ele foi contratado pelo time português por 10 milhões de euros, valor 12 vezes menor do que o Chelsea deve pagar pelo jogador.


4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page