top of page

Chapas de Leila Pereira e Savério Orlandi são aprovadas para eleição à presidência do Palmeiras

Turno decisivo da eleição será na assembleia de sócios, prevista para dia 24 de novembro



GE

Leila Pereira e Savério Orlandi se enfrentam na eleição do Palmeiras — Foto: Thiago Ferri




A seis semanas da eleição para presidente no Palmeiras, as duas chapas candidatas ao pleito foram aprovadas no filtro do Conselho Deliberativo: a da situação com Leila Pereira, e da oposição com Savério Orlandi.


A chapa "Palmeiras Campeão", da atual presidente, recebeu 168 votos. Já a "Palmeiras Minha Vida é Você", de Savério Orlandi, teve 85 votos. Foram 10 votos em branco.


Desde que o filtro foi adotado na eleição presidencial do clube, em 2014, esta é a maior votação que uma candidatura alcança. O recorde anterior era de Mauricio Galiotte, na primeira eleição (como candidato único), em 2016, com 165 votos.


Para a aprovação, as chapas precisavam atingir votos de 15% dos membros do Conselho Deliberativo. É o equivalente a 44 de 288 conselheiros.


Agora, o clube inicia os preparativos para o turno decisivo da eleição: a assembleia de sócios, que está prevista para um domingo, dia 24 de novembro. É nesta assembleia que os sócios e sócias escolherão quem comandará o Palmeiras pelo próximo triênio, até o fim de 2027.


Candidata da situação, a atual presidente Leila Pereira lidera a chapa "Palmeiras Campeão" e tem como principais tópicos do seu plano de gestão: futebol (masculino, base e feminino), administrativo, Allianz Parque, clube social, comunicação, financeiro, governança, jurídico e marketing.


Na oposição, Savério Orlandi é ex-diretor de futebol e o cabeça da chapa "Palmeiras Minha Vida É Você", que tem como premissa fazer um clube "mais democrático e inclusivo". São citados tópicos como: futebol, clube social e de campo, reforma estatutária e normas, meio-ambiente, marketing, além do desenvolvimento de pautas sociais e educativas.


O plano fala em "reconhecer e manter" Anderson Barros e João Paulo Sampaio, comandantes do departamento profissional e de base, respectivamente. E ambas as chapas defendem também a permanência do técnico Abel Ferreira até o fim de 2027.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page