top of page

Ceni elogia virada do São Paulo e defende quartas no estádio do Palmeiras

Globo Esporte


Se depender do técnico Rogério Ceni, o duelo entre São Paulo a Água Santa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, será disputado no Allianz Parque. Neste domingo, depois da vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, o treinador do Tricolor defendeu a realização do jogo na casa do Palmeiras, já que o Morumbi está alugado para shows da banda Coldplay.

– O que tem a melhor condição, mesmo não sendo grama natural, é do Palmeiras. Parece que é um acordo da direção, não tenho a exata certeza nem de data nem local. É um estádio confortável, com boa capacidade de público. Não temos muitas opções em São Paulo – disse Rogério Ceni.

– O Corinthians não vai ceder o estádio pra gente jogar, o Palmeiras, pelo acordo, é uma possibilidade, e os outros são de menor capacidade, com gramados em pior condição. Se a direção escolher jogar no Allianz Parque, se o Palmeiras ceder, acho que deveria ser lá – acrescentou o treinador.

Sobre o confronto deste domingo, Ceni elogiou individualmente quem entrou na segunda etapa. O São Paulo melhorou na parte final do jogo e conseguiu a vitória de virada, com destaque para Welington, especialmente – o lateral participou do primeiro gol e sofreu o pênalti que gerou o segundo.

– As entradas de David, Wellington, Orejuela, Méndez e Juan... todos foram muito importantes. Ter a volta de três jogadores (David, Orejuela e Welington) assim e poder testar em um jogo como hoje. Eles voltaram em um tempo até mais curto do que o previsto, esperava só para o próximo, todos disseram estar bem depois do jogo, que foi o mais importante para mim – afirmou.

– O placar foi justo, merecemos a vitória. Conseguimos o que era uma obrigação, passar em primeiro, e o objetivo daqui, para levar vantagem nas quartas contra um time que ganhou do São Bernardo hoje, é um destaque com 23 pontos. Vai ser um jogo difícil contra o Água Santa, parelho – opinou.

O São Paulo só terá o mando de campo nas quartas de final por conta da vitória sobre o Botafogo-SP. Com o resultado, o time de Rogério Ceni chegou aos 23 pontos, mesmo número do Água Santa, que bateu o São Bernardo neste domingo por 1 a 0, fora de casa.

O Tricolor levou a melhor no saldo de gols, e Ceni prevê um duelo difícil.

– Se classificar pela primeira vez ou não é indiferente. Acho negativo a gente enfrentar o Água Santa porque é um time que vem crescendo nessa reta final, tem um projeto muito interessante de anos, jogamos lá ano passado e foi difícil – recordou Ceni.

– Parece estar um time mais forte, vem de boas vitórias consecutivas. Junto com o São Bernardo, entre as equipes menos tradicionais, são as que vão dar mais trabalho para os adversários – concluiu.

5 visualizações0 comentário

留言


bottom of page