top of page

CBV anuncia convocados da seleção masculina de vôlei para as Olimpíadas

Bruninho e Thales são os primeiros nomes em anúncio feito aos poucos nas redes sociais



GE

Bruninho comemora ponto brasileiro na Liga das Nações — Foto: Maurício Val/FV Imagens/CBV



O Brasil começou a conhecer a lista de convocados do vôlei masculino para as Olimpíadas. Neste domingo, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) está revelando ao poucos nas redes sociais os primeiros nomes selecionados pelo técnico Bernardinho, por meio de personalidades famosas. O levantador Bruninho e o líbero Thales foram os primeiros nomes anunciados, seguidos pelo ponteiro Leal, o central Isac e os irmãos opostos Alan e Darlan.


Campeão olímpico na Rio 2016 e prata em Pequim 2008 e Londres 2012, Bruninho era um nome certo na lista. Filho do técnico Bernardinho, o capitão da seleção brasileira vai às Olimpíadas pela quinta vez aos 38 anos.


Thales, por sua vez, vai aos Jogos pela segunda vez. Ele esteve no grupo que ficou na quarta posição nos Jogos de Tóquio.


Yoandy Leal também esteve em Tóquio. Nascido em Cuba, o ponteiro de 35 anos começou a jogar no Brasil em 2012 e pouco depois começou o processo de naturalização. Em 2017, finalmente pôde começar a defender o Brasil, se tornando o primeiro estrangeiro da seleção brasileira de vôlei.


Dona Aparecida deve estar emocionada. Xodó da torcida, a mãe dos opostos Alan e Darlan verá os dois filhos jogando juntos em Paris. Alan, de 30 anos, entra na lista dos que estiveram no quarto lugar de Tóquio. Darlan, o caçula de 22, vai para suas primeiras Olimpíadas.


Aos 33 anos, o central Isac também vai para sua segunda edição dos Jogos, em busca de sua primeira medalha olímpica.


Para a ansiedade dos torcedores, a Confederação divulgará os nomes aos poucos nas redes sociais. Os nomes estão sendo apresentados através de vídeos, com famosos brasileiros anunciando os jogadores. Começou com dois cantores: Diogo Nogueira anunciou Bruninho e Thales e Dinho Ouro Preto, da banda Capital Inicial, Leal. A previsão é de que a convocação seja completamente divulgada até o final desta domingo.



2 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page