Globo Esporte
A CBF vai priorizar a logística na escolha das sedes dos jogos da Seleção em casa nas Eliminatórias da Copa de 2026. A ideia é escolher estádios em regiões mais próximas da partida como visitante na mesma data Fifa, a fim de encurtar viagens e, consequentemente, reduzir o desgaste dos atletas.
Nesse sentido, a estreia brasileira na competição, no início de setembro, deve acontecer na região Norte ou Nordeste. Isso porque o jogo seguinte será no Peru.
Já na data Fifa seguinte, quando enfrentará a Venezuela em casa, a tendência é que o Brasil jogue no Sul ou no Sudeste, já que o duelo seguinte será contra o Uruguai, em Montevidéu.
O cuidado com a escolha das sedes foi um pedido dos próprios jogadores ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em reunião na última semana.
– Uma das coisas que falamos com o presidente é que, durante os anos, alcançamos um nível de trabalho e exigência que vai além do que é apresentado nas quatro linhas. Ou seja, de logística, de exigência no dia a dia, e isso se reflete em campo. É muito importante manter deste ponto para frente, sem retroceder – comentou o lateral Danilo, que esteve acompanhado no encontro de Alisson, Marquinhos e Casemiro.
Nas Eliminatórias para o Mundial de 2022 o planejamento era parecido, mas teve de ser alterado por conta da pandemia de coronavírus. Por conta das restrições nos voos, a CBF passou a priorizar cidades de acesso mais fácil para atletas que jogam na Europa, como São Paulo, que recebeu os dois primeiros jogos.
Comments