top of page

CBF marca data para eleição que escolherá novo presidente da entidade

Desde 1989 que não acontecia uma eleição para presidência da entidade, dois nomes são cogitados




Mais Goiás




A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já tem data marcada para a eleição que definirá os novos cargos diretivos da entidade. Após o afastamento do presidente Ednaldo Rodrigues por determinação da Justiça, o interventor Fernando Sarney convocou o pleito para o próximo dia 25 de maio. A decisão atende à ordem do desembargador Gabriel de Oliveira Zefiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), que exigiu a realização das eleições “o mais rápido possível”.


Em comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira (16/5), a CBF informou que o processo eleitoral irá definir não apenas o novo presidente, mas também oito vice-presidentes, três membros efetivos e três suplentes do Conselho Fiscal. Os eleitos irão exercer os mandatos no quadriênio 2025/2029.


Nos bastidores, articulações intensas já começam a movimentar o cenário político da entidade. De um lado, 19 federações que assinaram um manifesto já articulam a candidatura de Samir Xaud, atual presidente da Federação Roraimense de Futebol. Apesar da resistência de alguns clubes, o nome de Felipe Feijó, da federação alagoana e filho do ex-vice-presidente da CBF Gustavo Feijó, também é cogitado como possível candidato.

Comments


bottom of page