top of page

CBF lança projeto de melhorias para a arbitragem brasileira

Iniciativa visa aprimorar a qualidade e a transparência da arbitragem brasileira, além da padronização na conduta dos árbitros






Metrópoles

ree




A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta quinta-feira (23/10), a criação de um Grupo de Trabalho (GT) focado na arbitragem brasileira.


A iniciativa visa aprimorar continuamente a transparência e a padronização dos critérios de arbitragem no país, alinhando-os aos padrões estabelecidos pela FIFA e pela IFAB (International Football Association Board), entidade responsável pelas regras do futebol. O anúncio do projeto foi feito nas redes sociais.


O presidente da CBF, Samir Xaud, diz que a iniciativa tem como objetivo a reestruturação dos campeonatos do futebol brasileiro, a partir da profissionalização da arbitragem. Uma das medidas a serem implementadas é o uso do impedimento semiautomático, que será utilizado a partir do ano que vem.


De acordo com o comunicado da CBF, a primeira proposta de melhorias e padronização elaborada pelo GT será entregue em 60 dias, contados a partir do encerramento do prazo de inscrições, previsto para o dia 29 de outubro.


A criação deste grupo se soma às recentes ações da CBF que buscam a modernização estrutural do futebol nacional, como a implementação de regras de Fair Play financeiro e a reformulação do calendário de competições.



Comentários


bottom of page