top of page

CBF divulga tabela detalhada da primeira fase da Copa do Brasil

Jogo inaugural será entre Marília e Brusque, no Bento de Abreu, às 16h do próximo dia 21


Globo Esporte

CBF divulga tabela detalhada da primeira fase da Copa do Brasil — Foto: Staff Images/CBF



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou oficialmente a tabela detalhada da primeira fase da Copa do Brasil de 2023. A competição começará no dia 21 de fevereiro, em São Paulo, no Estádio Bento de Abreu, com Marília e Brusque se enfrentando no jogo de abertura, às 16h.


Nesta primeira etapa, os jogos acontecerão até o dia 2 de março. Ao todo, são 20 chaves com quatro times. Os vencedores de cada duelarão na segunda fase.


A edição de 2023 da Copa do Brasil contará com 92 agremiações esportivas. Na primeira fase, os times duelarão em jogo único, com a equipe menor pontuada no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF sendo o mandante.


Em caso de a partida terminar empatada, o visitante é quem se classifica. Na fase seguinte, que também será em partida única, se o embate encerrar com um empate, a classificação será definida nas penalidades máximas.


Na terceira fase da competição nacional, entrarão os 12 times previamente classificados na Libertadores, Copa do Nordeste, Copa Verde, Série B e Série A do Campeonato Brasileiro, além dos 20 clubes que avançaram das duas primeiras fases.


Um sorteio definirá os confrontos que acontecerão em jogos de ida e volta. Terminada esta fase, virão as oitavas, quartas, semifinais e final — todas decididas em confrontos de ida e volta.


Os jogos inaugurais da Copa do Brasil de 2023 acontecerão no próximo dia 21. O primeiro será entre Marília e Brusque, às 16h, no Bento de Abreu.


Três horas depois será a vez de São Luiz-RS e Juventude fazerem um encontro regional, no 19 de Outubro, em Ijuí. Às 21h30, Marcílio Dias e Chapecoense, ambos de Santa Catarina, duelarão no Dr. Hercílio Luz.

14 visualizações0 comentário
bottom of page