top of page

Caxias elimina o Inter nos pênaltis e vai à final do Gauchão

Globo Esporte


O Caxias fez história em Porto Alegre, na noite deste domingo. O time de Thiago Carvalho superou o Inter de Mano Menezes em pleno Beira-Rio e volta à final do Gauchão depois três anos. O Grená triunfou por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. O goleiro Bruno foi decisivo ao defender a cobrança do jovem Estevão. Jogadores se envolveram em uma briga generalizada após o jogo.

Nos 90 minutos, os dois times protagonizaram uma partida disputada, com muitos cartões (11 amarelos e um vermelho) e com emoção até o fim. O Colorado foi superior no 1º tempo e chegou ao gol em uma bela jogada coletiva, com Mauricio, aos 20. O Inter desperdiçou chances e viu o Caxias empatar no cabeceio de Eron aos 46.

A etapa final foi tensa. A expulsão de De Pena, aos 31, deixou a partida imprevisível. Ambas equipes perderam uma oportunidade de ouro depois dos 40 minutos. Pedro Cuiabá acertou o poste, e Estevão perdeu cara a cara com o goleiro. A decisão foi para os pênaltis e vencida pelo time da serra gaúcha.


Caxias x Grêmio nas finais


O Caxias avança para a final do Gauchão e enfrentará o Grêmio, que eliminou o Ypiranga no sábado. Os dois clubes vão reeditar a final do campeonato de 2020. Os jogos serão realizados nos dias 1ª e 8 de abril, às 16h30, no Centenário e depois na Arena.


Briga generalizada


Após um duelo emocionante nos 90 minutos e decidido nas cobranças de pênaltis, a partida entre Inter e Caxias terminou em uma confusão generalizada no Beira-Rio. Houve agressão entre os jogadores dos dois times e invasão de torcedores no gramado. Um torcedor colorado com um criança no colo chutou um dos atletas do Caxias.


Show de cartões


O árbitro Rafael Rodrigo Klein distribiui cartões no Beira-Rio. Ao todo, foram 11 amarelos e três vermelhos. Mercado, Mauricio, De Pena (dois amarelos e um vermelho) Alan Patrick, Alemão, Matheus Dias (vermelho direto nos pênaltis) e Mano Menezes foram advertidos pelo lado colorado, enquanto Bruno, Marcelo Ferreira, Dudu Mandai, Pedro Cuiabá, Guedes (vermelho direto nos pênaltis) Thiago Carvalho e o auxiliar técnico foram punidos no lado grená.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page