Adelson Candeo explicou que não há registro policial de um desaparecimento infantil tão longo em Rio Verde. Menino sumiu no dia 1º deste mês após deixar o irmão na escola.
G1-Goiás
Pedro Lucas Santos desapareceu em Rio Verde, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil
O menino Pedro Lucas Santos, de 9 anos, é a criança que está há mais tempo desaparecida em Rio Verde, no sudoeste goiano. A informação foi divulgada pelo delegado Adelson Candeo, responsável pela investigação.
“Não existe registro de ocorrência de uma criança desaparecida por tanto tempo, só de adulto tem. É um fato isolado, um fato único”, explicou o delegado.
Pedro Lucas está desaparecido desde o dia 1º de novembro, após levar o irmão mais novo à escola. O delegado disse não haver registro policial de um desaparecimento infantil tão longo.
Delegado em Rio Verde há 10 anos, Adelson disse que chegou a esta informação após apurar registros policiais e ouvir moradores antigos.
“É difícil voltar a todos os anos de Rio Verde, mas quem mora aqui há muito tempo não se lembra de um caso parecido”, completou.
O delegado reforçou que a demora da família para registrar o caso na polícia dificultou a investigação. Apesar do menino ter desaparecido no dia 1º, os parentes só procuraram a polícia três dias depois. Segundo Adelson, muitas imagens de câmeras de segurança se perderam por conta do tempo decorrido.
A Polícia Civil já ouviu a mãe, o padrasto, o pai, a avó, amiga e diversos outros familiares do menino, mas ainda não há informações concretas sobre o que aconteceu, conforme explicou o delegado.
A investigação segue e a polícia deve seguir por novas linhas para apurar o paradeiro do menino. Para não atrapalhar as buscas, as informações não podem ser divulgadas.
Comments