top of page

Casamento é interrompido por incêndio causado por fogos de artifício

Testemunha da festa conta que fogo atingiu vegetação seca próximo de equipamento de fogos. As chamas teriam se alastrado mesmo com pessoas tentando apagá-las.



G1-Goiás

Queima de fogos provoca foco de incêndio em Hidrolândia, Goias — Foto: Reprodução/TV Anhanguera



A cerimônia de um casamento foi interrompida após um incêndio atingir uma área de vegetação seca em uma fazenda. Segundo testemunhas, o fogo começou após o uso de fogos de artifício, espalhando-se rapidamente. O evento aconteceu no município de Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia.


Um dos convidados, que preferiu não se identificar, relatou que já no final da celebração, por volta das 19h30 de sábado (14), foi acionado um equipamento que soltava fogos de artifício em forma de arco.


Segundo ele, foi nesse momento que o primeiro foco de incêndio começou. "A cerimônia tinha muitos convidados, e alguns perceberam o fogo e correram para tentar apagá-lo. Achei bem perigoso, porque havia muita gente perto das chamas, batendo galhos de árvores, o que acabou gerando mais faíscas e aumentando o fogo", relatou.


Bombeiros


Os bombeiros de Aparecida de Goiânia informaram à reportagem que foram acionados na noite de domingo (16). A equipe afirma que o fogo, que se iniciou na pastagem e se alastrou pelo mato, tomou grande proporções.


Segundo os bombeiros, proprietários e funcionários da fazenda tentaram conter as chamas com sopradores e água em baldes antes da chegada dos militares. Mas quando a equipe chegou, realizou o reconhecimento da área e dos focos restantes do incêndio, utilizando abafadores e sopradores para controlar a situação.


O fogo foi confinado a uma área isolada, onde havia um buraco cheio de materiais descartados. Um aceiro foi feito ao redor do local para evitar a propagação para áreas adjacentes. Apesar do susto, ninguém se feriu.

324 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page