top of page

Carpini critica gol anulado e evita bancar volta de James, Rafinha e Arboleda ao São Paulo

Globo Esporte



O técnico Thiago Carpini, do São Paulo, criticou a decisão da arbitragem que anulou gol de Galoppo no jogo contra o Mirassol, nesta terça-feira, pela segunda rodada do Paulistão. O lance, no início do segundo tempo, teria sido o da virada tricolor em Mirassol.

Veja a entrevista de técnico Thiago Carpini, do São Paulo, após empate contra o Mirassol

O argentino marcou com menos de um minuto quando o placar estava 1 a 1 – Luiz Otávio tinha marcado para o Mirassol, e Galoppo tinha empatado ainda no primeiro tempo. No lance, porém, Calleri, impedido, aparece à frente do goleiro Muralha. Acionado pelo VAR, o árbitro Lucas Belotte entendeu que o camisa 9 atrapalhou o rival.

Carpini primeiro mediu as palavras, mas depois afirmou que para ele o lance foi legal.

– Acho que tudo o que se fala demais acaba surtindo efeito negativo, ele não vai voltar atrás. Mas numa finalização boa do Galoppo acho dificil que a interferência de uma atleta foi o que evitou que o Muralha fizesse a defesa. É interpretativo, mas na minha opinião o gol foi legítimo – lamentou ele.

Com o empate, o São Paulo foi aos quatro pontos, na liderança do Grupo D. No sábado, o time volta a campo para enfrentar a Portuguesa, em casa.

O técnico não quis responder se terá as voltas de James Rodríguez, Rafinha, Michel Araújo e Arboleda para essa partida. Os quatro treinam com restrições de “controle de carga”, segundo o clube, sendo que os três primeiros ainda nem foram inscritos no Paulistão.

– A gente tem controle de cargas e estamos procurando seguir à risca pela quantidade de jogos e pelo elenco que nos permite essa rodagem. Dessas situações a gente ainda precisa entender melhor na reapresentação a partir de quinta, ver o que tem de melhor pra (enfrentar) a Portuguesa e pra sequência – afirmou o treinador.

Por outro lado, Carpini afirmou que Lucas ficará à disposição no fim de semana. O atacante, que sentiu dores na coxa na primeira rodada, nem viajou a Mirassol para se poupar do desgaste.

2 visualizações0 comentário
bottom of page