top of page

Carlo Ancelotti admite interesse em permanecer na seleção após a Copa de 2026

No comando desde maio, técnico tem contrato com a CBF até julho




Mais Goiás

ree




Neste momento, todas as atenções de Carlo Ancelotti estão voltadas para a Copa do Mundo de 2026. Mas seu futuro pós-Mundial começa a ser assunto. E, no que depender dele, sem grandes mudanças. O técnico confirmou ter interesse em permanecer no comando da seleção brasileira.


Segundo o italiano, não há pressa para tratar disso. Seu contrato com a CBF vai até julho de 2026, quando termina a Copa. Mas ele se vê tão tranquilo no posto que até brincou sobre a continuidade.- Não conversamos (sobre a renovação). Mas é possivel, sim, porque me encontro muito bem aqui.


Não tenho outras ideias de momento que não sejam a seleção do Brasil. Para seguir temos que ser dois: a CBF e eu. Mas creio que não temos pressa para fazâ-lo. A ideia pode ser seguir, não tenho problema. A verdade é que o contrato antes do Mundial é muito mais barato e depois do Mundial pode ser muito mais caro – respondeu Ancelotti.


No comando da seleção desde o fim de maio deste ano, Ancelotti já comandou a equipe em oito partidas. Além de confirmar a classificação para a Copa, que já estava bem encaminhada, ele vem fazendo o time crescer de produção. Em números, já são quatro vitórias, duas derrotas e um empate.


Nesta terça, a seleção fará sua oitava partida sob o comando do italiano. O amistoso contra a Tunísia, às 16h30 (de Brasília) em Lille, na França, é o último compromisso da Amarelinha em 2025. Depois, os grupo volta a se reunir em março, para confrontos com adversários europeus (França e Croácia).


(POR O GLOBO)

Comentários


bottom of page