top of page

Carille pede, e Santos tenta a contratação do zagueiro Gil

Aos 36 anos e livre no mercado, defensor pode reforçar o Peixe na próxima temporada


GE

Gil em jogo do Corinthians — Foto: Marcos Ribolli



O zagueiro Gil estuda uma proposta do Santos para 2024. A contratação do defensor de 36 anos foi um pedido do técnico Fábio Carille à diretoria alvinegra, que abriu negociações e espera contar com o jogador para a disputa do Paulistão e da Série B do Campeonato Brasileiro no próximo ano.


Gil está livre no mercado. O jogador tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro, mas não foi procurado para negociar uma extensão do vínculo e já teve seu adeus publicado pelo clube do Parque São Jorge em uma rede social.


Carille tem motivos para pedir a contratação de Gil, com quem trabalhou em 2019 no Corinthians: além de o defensor ter sido um dos pilares do seu sistema defensivo à época, o jogador chegaria ao clube sem custos de uma negociação com outro clube.


Gil é considerado um jogador que chegaria para ser titular da zaga do Santos e tem a seu favor o fato de ser um atleta bastante regular, com alto número de partidas disputadas ano a ano. Em 2023, foram 61 jogos pelo Corinthians. É conhecido, também, por cuidar bastante da forma física.


No rival, ele conquistou três títulos e é o segundo zagueiro com mais partidas disputadas: 444.


8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page