top of page

Capitais iniciam vacinação bivalente em pessoas a partir dos 18 anos nesta terça-feira (25)

Um dia depois da liberação do Ministério da Saúde, várias capitais já estão aplicando o imunizante bivalente contra a Covid em adultos a partir dos 18 anos.


G1-Goiás



Pelo menos, seis capitais - Rio de Janeiro, Goiânia, Recife, Natal, São Luis e Aracaju e o Distrito Federal já estão oferecendo a vacina bivalente contra a Covid para todas as pessoas acima dos 18 anos a partir desta terça-feira (25).


Na segunda-feira, o governo federal anunciou a ampliação do reforço, que antes estava liberado somente para grupos como idosos, grávidas, puérperas e pessoas com comorbidades. Até o momento mais de 10,5 milhões de doses da vacina bivalente foram aplicadas em todo país, menos de 20% do público-alvo das primeiras campanhas.


Segundo o Ministério da Saúde, o objetivo é reforçar a proteção contra a doença e ampliar a cobertura vacinal em todo o país. Para poder receber a bivalente, é preciso ter tomado pelo menos duas doses da vacina contra a Covid há pelo menos quatro meses.


A vacina bivalente é o imunizante que, além de ter a cepa original do vírus, oferece também uma proteção extra contra a variante ômicron, que é a dominante, e subvariantes.




9 visualizações0 comentário
bottom of page