top of page

Candidato apoiado por Naçoitan Leite em Iporá tem registro impugnado

Ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) com base em condenações por crimes de responsabilidade



Jornal Opção

Danilo Gleic, candidato a prefeito de Iporá | Foto: Redes sociais



O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) negou recurso e manteve impugnado o registro de candidatura de Danilo Gleic Alves dos Santos, candidato à prefeitura de Iporá pelo Partido Liberal (PL), e seu vice Adriano Sena Silva Coutinho (UB).


A chapa é apoiada pelo atual prefeito Naçoitan Leite, que chegou a ser preso no ano passado indiciado por tentar matar a ex-mulher e o namorado dela.


A ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) com base em condenações por crimes de responsabilidade, que tornam Danilo inelegível de acordo com a Lei Complementar nº 64/1990. Anteriormente, o juiz eleitoral João Geraldo Machado já havia aceitado a impugnação em primeira instância.


Nesse sentido, a defesa recorreu ao TRE-GO, mas o recurso foi negado, indeferindo o registro de candidatura do candidato e de sua coligação “Iporá + Ação e Desenvolvimento”.


Condenações


Conforme o promotor eleitoral da 53ª Zona Eleitoral, Wessel Teles de Oliveira, Danilo Gleic foi condenado por descumprimento de ordens judiciais e a realização de despesas sem autorização legal.


Mesmo após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) conceder uma tutela cautelar para suspender os efeitos de uma das condenações, o TRE manteve a inelegibilidade de Danilo Gleic com base na outra condenação, que permanece vigente.


A defesa entrou com novo recurso, e a decisão ainda aguarda manifestação da Procuradoria Regional Eleitoral.


A reportagem entrou em contato com Danilo, mas até o momento não tivemos retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page