top of page

Candidato a presidente do Inter diz negociar com Claudinho, do Zenit

Globo Esporte


O candidato de oposição do Inter, Roberto Melo, tem negociações em andamento com o meia Claudinho, do Zenit, ex-Bragantino, para 2024. A informação foi confirmada pelo empresário do atleta. Além disso, o presidenciável abriu conversas com Everton Ribeiro, que tem contrato no fim com o Flamengo.

Fontes próximas ao candidato garantem que as conversas estão em andamento com o atleta do Zenit e que haveria chance do meia vestir as cores do clube, caso Melo seja eleito no próximo sábado, dia 9 de dezembro. Houve também uma chamada de vídeo com Everton Ribeiro nos últimos dias.

Em relação ao negócio com Claudinho, o clube gaúcho teria auxílio de Delcir Sonda, empresário bilionário e investidor, que apoia a candidatura do opositor. Em contato com o ge, um dos representantes do jogador do Zenit disse ser possível o acerto.

Mesmo que consiga fechar com Claudinho, Roberto Melo precisaria, além de superar Alessandro Barcellos no pleito, negociar com os russos. Em julho, o Zenit rejeitou uma oferta de 15 milhões de euros do Flamengo (R$ 80 milhões pela cotação) e exigiu 25 milhões de euros (R$ 130 milhões).

O Bragantino vendeu o meia por 15 milhões de euros em agosto de 2021 e manteve 20% dos direitos do atleta. O vínculo do brasileiro com o clube do leste europeu tem validade até junho de 2027.

Na atual temporada europeia, o jogador de 26 anos disputou 24 jogos, entre liga, copa e supertaça, com quatro gols marcados e quatro assistências. O meia é titular do Zenit.

A eleição à presidência do Inter acontece no próximo sábado, dia 9. O candidato da situação, Alessandro Barcellos, afirma ter negociação com Gustavo Scarpa, do Olympiacos. Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, é outro com tratativas em andamento.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page