Segundo a polícia, as duas foram torturadas e assassinadas com golpes de faca
Mais Goiás
Candidata a vereadora Rayane Alves Porto (Republicanos) e sua irmã, Rithiele Alves Porto (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
A candidata a vereadora pelo partido Republicanos, Rayane Alves Porto, de 25 anos, e sua irmã, Rithiele Alves Porto, de 28 anos, foram encontradas mortas após um sequestro e tortura em Porto Esperidião, Mato Grosso. O crime ocorreu no último sábado (14), logo após elas saírem de uma festa. As vítimas foram rendidas por criminosos e forçadas a ir para uma casa na região central da cidade.
A Polícia Civil informou que, no local, Rayane e Rithiele foram torturadas e assassinadas com golpes de faca. Outro rapaz que estava com as irmãs também foi torturado, tendo uma orelha e um pedaço do dedo cortados. Um quarto jovem conseguiu escapar ao pular o muro da casa e pedir socorro.
A investigação inicial sugere que o crime pode ter sido motivado por uma foto postada pelas irmãs, onde elas teriam feito um gesto relacionado a uma facção rival dos autores do crime.
Em resposta ao ocorrido, a polícia prendeu em flagrante seis pessoas e apreendeu quatro adolescentes, todos suspeitos de envolvimento no crime. As detenções ocorreram em Cáceres e Porto Esperidião.
Os suspeitos maiores de idade enfrentarão acusações de sequestro, cárcere privado, tortura, duplo homicídio, tentativa de homicídio, lesão corporal, associação criminosa e corrupção de menores. Já os adolescentes serão responsabilizados por atos infracionais correspondentes.
A Polícia Civil continua investigando para identificar outros possíveis envolvidos.
Em um gesto de respeito e luto, o candidato à prefeitura de Porto Esperidião, Herculis Albertini (PSD), anunciou a suspensão de todas as atividades de sua campanha programadas para o fim de semana. Ele expressou pesar pelo falecimento de Rayane e Rithiele em suas redes sociais.
Comentarios