top of page

Cancelas que bloqueiam áreas de alagamento durante chuva começam a funcionar em Goiânia

Totens de monitoramento foram instalados no Complexo Jamel Cecílio. Sistema também abrange câmeras, sensores e tecnologia de inteligência artificial para acompanhar o fluxo de veículos.





G1-Goiás





As áreas de alagamento no Complexo Jamel Cecílio, em Goiânia, passaram a contar com duas cancelas automáticas, instaladas pela prefeitura.


Os chamados totens de monitoramento integram um sistema que objetiva detectar riscos de alagamento e orientar os motoristas durante o período chuvoso, bloqueando o acesso a pontos mais críticos, como a Marginal Botafogo.


De acordo com a prefeitura, o sistema, que começou a funcionar no domingo (8), também abrange câmeras, sensores e tecnologia de inteligência artificial para acompanhar o fluxo de veículos.


As cancelas também atuam de forma integrada a painéis de LED que informam as condições da via em tempo real.


Segundo o prefeito Sandro Mabel, o sistema também monitora placas e possui tecnologia de reconhecimento facial.


A prefeitura informou que a previsão é que Goiânia tenha 27 totens instalados por toda a cidade, dos quais cinco ficarão no Complexo Jamel Cecílio. Além da Marginal Botafogo, outras áreas com histórico de alagamentos serão priorizadas na instalação, como, por exemplo, a Avenida 85.



bottom of page