top of page

Campeão no Atlético-MG, Hulk termina Mineiro com título, artilharia e média perfeita de gols

Globo Esporte



Hulk decidiu novamente para o Atlético-MG, e turbinou várias estatísticas com a camisa 7 do clube. Autor dos dois gols da vitória contra o América-MG, o capitão foi campeão e artilheiro do Campeonato Mineiro pela segunda temporada consecutiva.

O melhor jogador do time ainda terminou o Estadual 2023 com média perfeita de gols: foram 11 bolas nas redes em 11 jogos. Ele abriu o placar no Mineirão em cobrança de pênalti, e depois fechou a conta no segundo tempo, aproveitando cruzamento de Zaracho.

Desde as edições 1999/2000 que o Campeonato Mineiro não registrava o mesmo artilheiro por duas vezes seguidas. Com 10 gols em 2022 e 11 em 2023, Hulk repete o feito que era de Ditinho, ídolo da URT. No Galo, isso não acontecia desde quando Dadá Maravilha foi o principal atacante de Minas em 1969 e 1970.

"Muito gratificante, poder estar comemorando títulos com essa camisa, que representa tanto para o futebol mineiro e no brasileiro e para essa massa que merece demais, que nos apoia do início ao fim".

Hulk já havia sido protagonista do primeiro jogo da final. Apesar de ter falhado em cobrança de pênalti quando a partida estava 2 a 2 no Independência, ele marcou o gol da vitória do Galo no último lance. São 78 gols em 128 jogos com o Atlético. Um dos maiores ídolos do Atlético. "Acho que está entre os dois melhores jogadores do Brasil", disse o presidente Sérgio Coelho.

Ainda no campo das estatísticas, são 23 gols em 30 jogos de Hulk na história do Campeonato Mineiro. Considerando a temporada 2023, ele soma 13 gols em 14 partidas. Foi seu 16º doblete com o Atlético, só atrás dos 18 jogos em que fez dois gols com a camisa do FC Porto.

Para terminar, Hulk ocupa outro lugar histórico no Galo: somente Diego Tardelli fez mais gols do que ele no século XXI. Hulk ultrapassou os 76 gols marcados por Guilherme Alves (2001-2003), e irá perseguir a marca de DT9, seu primeiro companheiro de ataque (Hulk foi o garçom do último gol de Tardelli pelo Atlético).

- Semana conturbada começamos perdendo na Libertadores em casa, mas a equipe manteve o foco. Iniciamos o segundo tempo com um jogador a menos, para vocês viram que não é fácil. Semana passada a gente teve a oportunidade de ter um jogador a mais. Hoje foi ao inverso, a gente com um jogador a menos e todo mundo se doando, dando o máximo. Chega cansado, mas valeu demais o empenho de todos - completou Hulk.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page