top of page

Campeã olímpica de vôlei, Walewska é sepultada em Belo Horizonte

Cerimônia foi reservada a amigos e familiares da ex-central, medalha de ouro em Pequim 2008


GE

Carrossel luto Walewska — Foto: infoesporte


O técnico Anderson Oliveira, ex-jogador da seleção brasileira, esteve presente à cerimônia de despedida. Ele comentou sobre a perda da colega e dos desafios da carreira de um atleta profissional.


- Estou meio em choque ainda. Era uma pessoa muito forte, como mulher, como pessoa, como atleta, ela tinha uma fortaleza mental, porque a vida de atleta não é fácil. O dia a dia é desafiador, e quando você se depara com essa tal situação você fica meio em choque. Ela vai fazer muita falta. Tanto como pessoa, como ser humano, como filha, como mulher, como ex-atleta. Uma pessoa do bem.


A Polícia Civil do Estado de São Paulo diz no Boletim de Ocorrência que a campeã olímpica caiu do 17º andar do prédio onde morava com o marido. As investigações das circunstâncias estão ocorrendo.


O documento foi expedido pelo 78º Distrito Policial, no bairro dos Jardins, zona oeste da cidade de São Paulo. Segundo o relato, a ocorrência foi às 18h09 de quinta-feira, com a comunicação às 20h19.


O boletim de ocorrência cita que a gestora do empreendimento relatou que Walewska caiu do 17° andar (área de Lazer), do prédio que morava. Uma unidade de resgate tentou reanimar a vítima, mas foi constatado o óbito no local.


A área de lazer, que fica no 17º andar do condomínio, possui câmeras no corredor e seu acesso se dá apenas pelos moradores por uma porta de vidro que possui biometria facial. O sistema de monitoramento teria gravado Walewska entrando na área de lazer sozinha às 16hs50m.

83 visualizações0 comentário
bottom of page