top of page

Caminhonete adquirida de forma irregular no Paraguai é apreendida em Goiás

Mais Goiás


Foto - Divulgação


Uma caminhonete de luxo, modelo Chevrolet Silverado, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal nesta quarta-feira (3/7) no Km 609, na cidade de Morrinhos, sul de Goiás. Aqui no Brasil, o veículo está avaliado em meio milhão de reais.


A apreensão foi realizada durante uma abordagem de rotina. Os agentes da PRF observaram que o veículo portava placas do Paraguai e, ao checarem a documentação, constataram que o veículo pertencia a uma empresa paraguaia e estava sendo conduzido por um brasileiro que mora no Brasil.


A situação chamou a atenção dos policiais e foi descoberto que o veículo foi trazido ao Brasil sem o cumprimento das exigências alfandegárias.


A caminhonete era dirigida por um empresário, de 52 anos de idade, natural do Tocantins. Ele informou que comprou o carro no Paraguai por conta do preço bem menor se comparado ao Brasil.


O condutor foi liberado e o veículo foi apreendido. Ele agora está sob os cuidados da Receita Federal que vai tomar as devidas providências.


A aquisição de veículos usados nessas condições é considerada como crime de contrabando no Brasil. Veículos com placas estrangeiras matriculadas em países pertencentes ao Mercosul, que sejam de pessoas físicas ou jurídicas podem rodar no Brasil somente em casos de turismo.

29 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page