top of page

Camilla Gomes é campeã da etapa de Baku da Copa do Mundo de ginástica de trampolim

Brasileira se torna a primeira atleta do país a ganhar o ouro na história da competição em provas individuais; no trampolim sincronizado, Camilla, ao lado de Alice, também leva o ouro


Globo Esporte

Camilla Gomes — Foto: Ricardo Bufolin / Panamerica Press / CBG



A brasileira Camilla Gomes conquistou, neste domingo, a primeira medalha da ouro na história do país em uma prova individual da Copa do Mundo de ginástica de trampolim. Ela venceu a etapa de Baku, no Azerbaijão, com a nota de 54,860. Outra brasileira na competição, Alice Hellen, ficou em quarto lugar, com 52,120. A francesa Labrousse Lea foi prata, com 53,970, e a atleta da casa Sejlan Mahsudova ficou com o bronze, com 52,910.


Camilla foi a primeira a se apresentar na final e conseguiu a nota de 54,860, encaminhando a medalha. Depois, foi aguardar as demais competidoras, que uma a uma foram se apresentando, mas não conseguiram passar a brasileira. Alice Hellen foi a quinta a entrar em ação e ficou com 52,120, em quarto lugar.


Minutos depois, as duas voltaram a competir no trampolim sincronizado, que é uma prova que não é disputada em Jogos Olímpicos, mas faz parte do programa do Campeonato Mundial e das etapas da Copa do Mundo. Elas, juntas, levaram a medalha de ouro, em uma prova em que o Brasil já tem mais tradição e que já tinha ido ao pódio em torneios importantes.


A ginástica de trampolim tem um circuito de etapas da Copa do Mundo, que culminam com o Campeonato Mundial, principal torneio de 2022. Essa etapa em Baku, no Azerbaijão, não contou com a presença de algumas das principais estrelas do planeta, como as chinesas e japonesas, mas valeu pontos importantes no ranking mundial.


Labrousse Lea, francesa que ficou com a prata neste domingo, foi sétima colocada no Mundial do ano passado, em que Alice foi 12ª e Camilla 13ª colocada, melhores posições da história do país.

11 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page