top of page

Cambão e Talles irão alternar liderança do governo na Assembleia

"Não serei líder de mim mesmo. Serei líder voltado para nossa base e com conversa franca com a oposição", disse Cambão



Mais Goiás

(Foto: Hellenn Reis - Alego)



O deputado estadual Wilde Cambão (PSD) foi indicado pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) para ser líder do governo na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Ficou acordado, entretanto, que o cargo será alternado com Talles Barreto (União Brasil).


Conforme definido, Wilde permanece na posição neste ano, enquanto Barreto será o vice-líder. Em 2024, eles invertem as posições.


“Não serei líder de mim mesmo. Serei líder voltado para nossa base e com conversa franca com a oposição. Aqui é local de debate e é o debate que crescemos”, disse Cambão. “A oposição é muito importante para esse processo e a relação será a mais amistosa, pois é o meu perfil.”


Cambão disse, ainda, que a missão dele não será fácil, uma vez que substitui Bruno Peixoto (União Brasil), que fez “um belo trabalho”. O ex-líder do governador na Casa, vale citar, foi eleito presidente da Casa no último dia 1º, data da posse da 20ª legislatura.


Outro ponto é que, antes da definição de Caiado, Talles Barreto assumiu a postura indireta de líder, articulando pela apreciação de propostas da governadoria, como a reforma administrativa. Na quinta-feira (2), durante sessão ordinária, ele tomou a frente para pedir convocação de comissões e de outros encontros.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page