top of page

Calleri é o 2º atacante mais eficiente do Campeonato Brasileiro

Calleri é o segundo jogador da posição que mais converteu chances claras na competição por pontos corridos



Terra


Jonathan Calleri só voltará aos gramados em 2024, mas, mesmo tendo encerrado sua participação na atual temporada antes dos demais por causa de uma lesão, fez o suficiente em campo para figurar entre os atacantes mais eficientes do Campeonato Brasileiro.


Calleri é o segundo jogador da posição que mais converteu chances claras na competição por pontos corridos. De acordo com o Sofascore, o argentino ostenta um aproveitamento de 75%, balançando as redes em nove das 12 oportunidades que teve ao longo do Campeonato Brasileiro.


O atacante do São Paulo fica atrás apenas de Tiquinho Soares, artilheiro do Campeonato Brasileiro. O jogador do Botafogo converteu 13 das 14 chances claras que teve no torneio, ostentando um aproveitamento de 93% e sendo fundamental para ajudar sua equipe a figurar na liderança isolada.


Completam o top 5 Vitor Roque, na terceira colocação, com 59% de aproveitamento (converteu dez das 17 chances), Marcos Leonardo, em quarto lugar, com 53% de aproveitamento (converteu 9 das 17 chances), além de Pedro e Arthur dividindo a quinta posição, com 50% de aproveitamento (converteu cinco das dez chances).


Nesta semana Calleri passou por uma artroscopia no tornozelo direito, lesionado desde fevereiro deste ano. O atacante jogou no sacrifício durante sete meses e, ainda assim, conseguiu competir com os principais jogadores da posição no País, além de conquistar o título inédito da Copa do Brasil pelo São Paulo com direito a gol no primeiro jogo da final, em pleno Maracanã.


A ideia do Tricolor é contar com Calleri já na Supercopa do Brasil, que acontece em janeiro de 2024 e reúne os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de 2023. Até lá, o argentino terá mais de dois meses para se recuperar plenamente e contará, inclusive, com o acompanhamento do fisioterapeuta Felipe Marques, que viajou à Argentina para participar de sua reabilitação.



3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page