top of page

Calderano aposenta ex-número 1 e leva time ao título da Liga Alemã

Na primeira competição após a prata no Mundial, Hugo Calderano derrota Timo Boll, ex-número 1 do ranking na última partida da carreira, e leva o Ochsenhausen ao título da Liga Alemã




GE




Três semanas após a medalha de prata no Campeonato Mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano voltou às competições para representar sua equipe, o Ochsenhausen, na final da Liga Alemã.


Neste domingo, ele derrotou o alemão Timo Boll, ex-número 1 do ranking mundial e que disputou seu último jogo oficial na carreira, por 3 a 2, parciais de 11/4, 11/8, 7/11, 8/11 e 11/9. E o Ochsenhausen derrotou por 3 a 2 o confronto contra o Borussia Düsseldorf e se tornou campeão.


Timo Boll está com 44 anos, tem quatro medalhas olímpicas no currículo, duas de prata e duas de bronze, liderou o ranking mundial por alguns meses e, no total, foi ao pódio nove vezes em Campeonatos Mundiais. O jogo deste domingo foi o último de sua longa e vitoriosa carreira.


A Liga Alemã de clubes é uma das mais importantes do mundo e a disputa é por equipes. No regulamento da final, o duelo é em melhor de cinco jogos, ou seja, quem vencer três conquistaria o título. Calderano perdeu o jogo 4 do duelo, para o alemão Dan Qiu, por 3 a 0. Mas viu seus companheiros vencerem o jogo de duplas e dar ao título ao time.


A competição representou o fim do vínculo de Calderano com o Ochsenhausen. Hugo representou o Liebherr Ochsenhausen por nove temporadas, com começo em 2014, quando tinha 18 anos.


A decisão de deixar o clube foi tomada recentemente para conseguir focar mais nas competições do Circuito Mundial. Em janeiro, Hugo já venceu a Copa da Alemanha, eleito o melhor jogador do Final Four, que é o quadrangular final.

Comentários


bottom of page