Mais Goiás
Caldas Novas terá 48 voos extras nas férias de julho e previsão de 14 mil passageiros (Patrícia Lanini – Divulgação Aeroporto de Caldas Novas)
A Socicam, empresa que administra o aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães, em Caldas Novas, informou que ocorrerão 48 voos extras nestas férias de julho. O balanço prevê, entre embarques e desembarques, cerca de 14 mil passageiros no período.
Mas sobre o aeroporto, nos meses de baixa temporada, passam aproximadamente 4,5 mil turistas pelo local. Na alta temporada de julho de 2023, foram atendidos 12 mil passageiros, conforme a Socicam. Ou seja, a previsão é de crescimento de 19% neste ano.
“O empreendimento, que opera dois voos comerciais regulares da Azul e da GOL às quintas e aos domingos para os aeroportos de Confins (MG) e Congonhas (SP), respectivamente, contará com o acréscimo de viagens das duas companhias para os aeroportos de Congonhas (SP) e Viracopos (SP) entre os dias 30 de junho e 04 de agosto”, detalha a empresa.
Gerente do Aeroporto de Caldas Novas, Sylla Gomes cita que “julho é um dos meses mais populares entre nossos visitantes, tanto pelas férias escolares quanto pelo clima agradável da temporada em Goiás. A ampliação da oferta de voos partindo de importantes hubs de conexão em São Paulo e Minas Gerais neste período facilitam a mobilidade de viajantes do Brasil inteiro para Caldas Novas”.
Comments