top of page

Caio Ribeiro diz que Abel Ferreira, do Palmeiras, não recebeu nenhuma proposta oficial

Globo Esporte


Segundo o comentarista Caio Ribeiro, o técnico Abel Ferreira não recebeu nenhuma proposta oficial para sair do Palmeiras. A informação foi dada no programa Boleiragem, nesta segunda-feira, no sportv.

– A informação é que o Abel Ferreira não recebeu nenhuma proposta oficial. A opinião, a minha leitura do assunto, é que não chegou porque ele é muito sério e profissional. Ele não aceitaria negociar uma eventual saída com o campeonato em andamento, ainda mais com a possibilidade real, que está perto de se concretizar, de ser campeão brasileiro.

O comentarista avaliou que somente nesta temporada o treinador português "entendeu exatamente" o futebol brasileiro. Em 2023, para Caio Ribeiro, ao Abel Ferreira se ver questionado, ele teve a experiência completa de um técnico no Brasil.

– Agora ele entendeu exatamente o futebol brasileiro. Sobre o calendário e as dificuldades, ele já sabia. Dirigir um time grande, ele descobriu aqui, com o Palmeiras. Mas ser questionado, ele nunca havia sido. E esse ano ele foi. É duro olhar para a temporada e olhar que "só ganhou" o Paulista e a Supercopa. Agora, de repente, vai fechar o ano com o título brasileiro. Tem uma frase do Mourinho, uma das referências do Abel, que diz que o ciclo de um treinador em um clube é de três anos. Ele está prestes a completar isso.

Caio apontou Abel Ferreira como o maior treinador da história do Palmeiras e disse que a torcida alviverde precisa fazer uma homenagem ao português, caso realmente se concretize a saída dele.

– E para mim, é o maior treinador da história do Palmeiras. Teve Osvaldo Brandão, Felipão, mas ele conquistou o que ninguém conquistou. O que ele conseguiu nesses três anos, é sensacional. Tem muito do trabalho dele de vestiário, de saber encontrar soluções. Gostaria que ele ficasse mais 10 anos no Palmeiras.

– Mas se aparecer uma proposta milionária, como parece que vai aparecer do Catar, a torcida tem que fazer uma grande homenagem e vai entender. Vai ficar triste, mas vai entender o fim de um ciclo - opinou Caio Ribeiro.

Com 69 pontos em 37 jogos, o Verdão não pode mais ser ultrapassado em pontos por nenhum adversário, independentemente do que aconteça. No máximo, os adversários podem empatar, mas precisam tirar uma imensa diferença no saldo de gols.

O Palmeiras pode terminar como campeão até se perder para o Cruzeiro na rodada final

14 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page