top of page

Caio Henrique tem lesão no joelho e vai ser cortado da Seleção

Lateral-esquerdo sente problema em jogada sozinho pelo Monaco no fim de semana, e exame aponta entorse. Brasileiro vai passar por cirurgia


GE

Caio Henrique sente lesão no joelho esquerdo em jogo do Monaco: lateral deve ser cortado da Seleção — Foto: Reprodução/Canal+


O lateral-esquerdo Caio Henrique, de 26 anos, teve uma entorse com lesão nos ligamentos do joelho esquerdo e terá que passar por cirurgia. O problema ocorreu na derrota do Monaco para o Nice por 1 a 0 na última sexta. Convocado por Fernando Diniz no último sábado, ele será cortado da seleção brasileira.


Não há previsão de retorno, mas a expectativa é que ele leve alguns meses para recuperação. Em comunicado nesta terça-feira, o Monaco se limitou a dizer que Caio apresentou "entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento cruzado anterior".


Caio foi convocado por Fernando Diniz no último sábado para as partidas contra Venezuela e Uruguai, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Ele havia sido chamado pelo treinador para as duas partidas anteriores e esteve em campo na goleada por 5 a 1 contra a Bolívia, em Belém, na sua primeira partida com a camisa do Brasil na carreira.


O lateral ex-Fluminense se lesionou sozinho. Pressionado pelo lado esquerda de defesa, Caio tentou afastar a bola de costas para o marcador e, ao baixar a perna esquerda, sentiu a lesão. Ele ainda seguiu poucos minutos no jogo, mas foi substituído aos 37 da segunda etapa.


Caio é o líder de assistências do Campeonato Francês na temporada, com quatro em seis jogos. O Monaco teve sua primeira derrota em 2023/24 e caiu para a quarta posição, com 11 pontos — o Brest é o líder, com 13.


Além dele, Renan Lodi, do Olympique de Marselha, foi o outro lateral-esquerdo convocado por Fernando Diniz. A CBF deve anunciar um substituto para Caio Henrique nos próximos dias.

3 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page