top of page

Caiado irá à China em novembro assinar acordo para vinda de empresas a Goiás

Expectativa é que a Chint Power inicie seus trabalhos já nos primeiros meses de 2024. Já a Wichai Group, a previsão é para o segundo semestre do mesmo ano


Jornal Opção

Governador Ronaldo Caiado deve viajar no dia 9 de novembro à China | Foto: Secult



O governador Ronaldo Caiado (UB) irá a Xangai, na China, em novembro para assinar o acordo com duas empresas que começarão a trabalhar em Goiás.


A informação é de Joel de Sant’Anna Braga Filho, secretário de Indústria, Comércio e Serviços, que revelou que as empresas são a Chint Power, de soluções em energia, e Weichai Group, de motores elétricos.


Com os acordos assinados, o titular da pasta afirmou que a expectativa é que a Chint Power inicie seus trabalhos já nos primeiros meses de 2024. Já a Wichai Group, a previsão é para o segundo semestre do mesmo ano.


Na quarta-feira, 16, após reunião com o embaixador da China, no Palácio das Esmeraldas, Caiado anunciara que ao menos três empresas do país asiático confirmaram interesse em se instalar em Goiás.


Essa foi a primeira visita oficial de Zhu Qingqiao ao Estado. O encontro foi articulado durante a missão comercial liderada pelo vice-governador Daniel Vilela (MDB) ao país asiático em junho deste ano.


Além das já mencionadas, a YTO Group Corporation, montadora de tratores, também deseja vir. Ainda conforme Joel de Sant’Anna Braga Filho, há outras empresas que estudam abrir suas fábricas no estado.


Duas são montadora de veículos, mas os nomes o secretário revelou que não poderia confirmar ainda. Uma dela usará a estrutura da Mitsubishi em Catalão (GO), disse o titular da Indústria, Comércio e Serviços. Joel Braga também revelou que a BYD estuda a logística de distribuição em Goiás de baterias para energia solar.

30 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page