top of page

Caiado ganha apoio de entidades ruralistas para 2026

Em São Paulo, a CNA e a Faesp disponibilizaram uma sala para o goiano. Em Brasília, a ideia é usar o prédio do UB ou a sede da CNA.




Entrelinhas




O governador Ronaldo Caiado (UB) tem ganhado o apoio de entidades do setor rural ao seu projeto de disputar a presidência da República em 2026. Em São Paulo, a Confederação Nacional da Agropecuária (CNA) e a Federação da Agricultura e Pecuária (Faesp) disponibilizaram uma sala para o goiano. Em Brasília, a ideia é usar o prédio do União Brasil ou a sede da CNA para encontros políticos.


Em entrevista para a CNN, Ronaldo Caiado disse que vai ampliar a sua presença em outros estados neste ano para avançar com seu projeto eleitoral. Inclusive no próprio partido, que está dividido entre avançar com candidatura própria ou apoiar a reeleição do presidente Lula (PT).


Oposição


“Uma candidatura de oposição tem que ser construída com antecedência”, enfatizou o governador para a CNN. “No Nordeste, tenho apoio de vários presidentes de federações da Agricultura que me convidaram para fazer debate sobre o momento da agropecuária, e com grande interesse sobre segurança pública. Mostrar como conseguimos implantar em Goiás a melhor segurança do país”, disse.


Além da aproximação com agronegócio e pautas identificadas com eleitores da direita, Caiado tem reunido pesquisas sobre os temas que mais preocupam a população, como segurança pública. “Na última pesquisa nacional que recebi, 59,2% respondiam a preocupação com narcotráfico e falta de liberdade das pessoas”, frisou na entrevista.

8 visualizações0 comentário

تعليقات


bottom of page