Governador assegura que o imposto não será incluído no IPVA e reforça compromisso de não aumentar tributos estaduais
Olha Goiás
Reprodução: Hegon Corrêa
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, declarou nesta quarta-feira (23/10) que o estado não vai aderir à cobrança do novo Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT), que substitui o antigo DPVAT, extinto em 2020.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Caiado foi enfático: "O Governo de Goiás não vai aderir a essa pouca vergonha e não vai cobrar DPVAT de ninguém". O governador ainda criticou duramente o governo federal pela recriação do tributo, que anteriormente era cobrado junto ao IPVA.
"Veja só que absurdo, o governo federal, que não se cansa de criar novos impostos, resolveu agora recriar o DPVAT, aquele seguro obrigatório que era cobrado com o IPVA e que sempre serviu para engordar o bolso de alguns apaniguados do poder", afirmou Caiado. Ele ressaltou que o novo SPVAT não será incluído no IPVA cobrado pelo Detran Goiás e que já havia assumido o compromisso de não aumentar impostos estaduais.
Caiado contestou a necessidade dessa cobrança, criticando o que chamou de "sede de arrecadação" da União. "Se o governo federal está com problema de caixa, que tenha juízo e trate o dinheiro público com responsabilidade. O que não dá é querer impor mais taxas e impostos aos brasileiros", completou o governador.
Comentarios