top of page

Caiado cria Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher

No mesmo evento, o governador também dará destaque à portaria que estabelece a criação de um núcleo especializado na violência contra mulher


Mais Goiás

Palácio Pedro Ludovico Teixeira (Foto: Governo de Goiás)


O governador Ronaldo Caiado (UB) assina, em cerimônia realizada nesta quarta-feira (11), projeto de lei que cria a Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem). A medida amplia a atuação das 1ª e 2ª Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia e tem como objetivo fortalecer a rede de combate à violência contra a mulher.


No mesmo evento, o governador também dará destaque à portaria que estabelece a criação de um núcleo especializado para atuar na prevenção, combate e erradicação da violência doméstica e familiar contra a mulher em todos os Batalhões e Companhias Independentes da Polícia Militar do Estado de Goiás.


Na ocasião, o governador também lançará o protocolo Todos por Elas, que estabelece ações diante de agressões e violências praticadas contra mulheres e meninas em estabelecimentos comerciais, hotéis, bares, restaurantes, casas noturnas, eventos abertos ao público e similares no Estado de Goiás.


O instrumento tem como base a Lei 20.747, de 2020, que institui obrigações para que esses locais adotem medidas de auxílio à mulher que se sinta em risco. O protocolo foi elaborado pela Rede de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado (Seds).


As medidas foram anunciadas durante posse da cúpula da Segurança Pública, realizada no início de fevereiro. Também apontam para o avanço dos crimes de feminicídio em Goiás, que subiram 58% em 2022 em relação a 2021. O que destoa dos demais índices de violência no Estado e requer atenção do governo estadual.

7 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page