top of page

Caiado autoriza detector de metais em escolas e vistoria de mochilas de alunos

Decisões foram tomadas em reunião para discutir episódios de violência em unidades de ensino


Mais Goiás

Governador Ronaldo Caiado comanda reunião na sala de situação (Foto: Divulgação)


Em coletiva de imprensa que aconteceu nesta terça-feira (11), o governador Ronaldo Caiado (UB) disse que autorizou a aquisição de detectores de metais para as escolas e que vai enviar, para Assembleia Legislativa, projeto que dá a coordenadores e professores a prerrogativa de vistoriar mochilas de estudantes quando for necessário.


Essas duas medidas foram tomadas depois de uma reunião que o governador convocou para discutir os episódios de violência e de ameaça em unidades de ensino do Brasil inteiro. Participaram secretários de Segurança, Educação, representantes do Ministério Público e de outras entidades.


“Hoje, existe uma decisão dizendo que os coordenadores e professores não podem vistoriar mochila dos estudantes. Ora, isso é algo que beira a ironia em um momento como esse. Encaminharemos à Assembleia Legislativa um projeto dando a todos os coordenadores e professores a prerrogativa de vistoriar a mochila daqueles jovens que estão ali assistindo a aula. E detector de metais já estamos autorizando a compra”, disse o governador.



9 visualizações0 comentário
bottom of page