top of page

Cachorro que atacou aluna dentro de sala de aula é levado para ONG até que dono seja encontrado

Presidente de ONG disse que cachorro deve ficar em quarentena, em um lar temporário. Estudante de 12 anos que foi mordida pelo animal se recupera em casa.




G1-Goiás

Cachorro que atacou aluna dentro de sala de aula é acolhido por ONG



O cachorro que atacou estudantes dentro de uma escola pública de Mineiros, no sudoeste goiano, na segunda-feira (22), foi acolhido pela ONG Quatro Patas até que o tutor apareça para buscá-lo. Um vídeo mostra quando o animal partiu para cima e mordeu uma aluna, de 12 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, a menina precisou ser levada para o hospital, mas já se recupera em casa.


“O animal vai passar por exames e deve ficar em quarentena num lar temporário. Bem fechado, bem seguro. O próximo passo é aguardar o dono, porque ele está bem cuidado, deve ter dono, sim. Não encontrando o dono, ele vai direto para a castração e, aí sim, arrumar um novo dono”, explica a presidente da ONG, Sônia Ribeiro.


A Polícia Civil informou que, até o momento, não encontrou o tutor do cachorro e que as investigações iniciais do caso apontam que o animal vivia na rua.


O ataque do cachorro aconteceu na manhã de segunda-feira. Um vídeo mostra quando a aluna é mordida. Nas imagens é possível ver que os colegas dela se desesperaram, começaram a gritar por socorro e subiram em cima das mesas na tentativa de se proteger.


Em nota, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) informou que o cachorro não tem um tutor, nem raça definida, mora na rua e tem o hábito de ficar na porta da Escola Estadual Arquilino Alves De Brito, no bairro Mineirinho. Afirmou ainda que ele apareceu de "surpresa" dentro da sala.


Segundo a Seduc, além da estudante de 12 anos, outras duas alunas também foram atacadas, mas não se feriram. A família foi comunicada pela escola, e a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) presta apoio.


Após o ataque, os bombeiros foram chamados e levaram a garota para uma unidade de saúde, onde ela tomou vacinas para evitar possíveis doenças e infecções decorrentes da mordida. Uma equipe também capturou o cachorro.


Nota da Seduc



Em atenção à solicitação de informações sobre o ataque de um cachorro a estudantes da Escola Estadual Arquilino Alves de Brito, em Mineiros, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) responde:


De acordo com informações da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Mineiros, um cachorro sem raça definida (SRD), em situação de rua, que habitualmente aparece na porta da escola, surgiu na manhã desta segunda-feira (22/04) e, para surpresa de todos, avançou em três estudantes, ferindo uma delas;


A estudante foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo Corpo de Bombeiros, já recebeu atendimento e, felizmente, está bem. As outras duas alunas não se feriram e apenas tiveram os uniformes avariados;


A gestão da escola avisou às famílias dos estudantes e, com o apoio da CRE, acompanha e apoia todos os envolvidos. O cachorro foi levado pelo Corpo de Bombeiros e deve ser acolhido por uma Organização Não-Governamental (ONG) da cidade.





59 visualizações0 comentário
bottom of page