top of page

Homem se passa por oficial de justiça para levar o celular e cartões de idoso, em Mineiros

Daliana Oliveira - Rádio Verde Vale FM


Um idoso de 77 anos acabou entregando o próprio aparelho celular, junto com os cartões senhas bancárias para um homem que se passou por “oficial de justiça”, em Mineiros (GO).

Segundo o boletim de ocorrência, o autor telefonou para a vítima supostamente com o objetivo de confirmar se o idoso estava tentando fazer uma compra com o cartão de crédito. Após afirmar que não tinha conhecimento do fato, o autor então orientou a vítima a procurar o banco para tentar cancelar o cartão.

O idoso tentou entrar em contato com o banco, mas não obteve sucesso. Posteriormente, o autor telefonou novamente e disse que enviaria um oficial de justiça para buscar os cartões bancários da vítima, com o objetivo de evitar fraudes.

Logo após o término da ligação, o idoso relatou que um homem - utilizando crachá e até um CPF falso - bateu em sua porta, e fez com que a vítima entregasse o aparelho celular, todos os cartões e senhas bancárias, com a justificativa de que seria realizada uma “perícia” nos itens. O caso deve ser investigado pelas autoridades policiais.


142 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page