top of page

Cães farejadores identificaram cheiro do menino, mas ele segue desaparecido e buscas foram encerrada

Segundo a polícia, as investigações permanecem e devem ser traçadas novas alternativas para encontrar a criança. Morador de Rio Verde, garoto de 8 anos sumiu em 1º de novembro.


G1-Goiás

Pedro Lucas Santos desapareceu em Rio Verde, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil


Cães farejadores usados nas buscas por Pedro Lucas Santos, de 8 anos, que desapareceu em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, identificaram o cheiro do menino em uma mata. Contudo, o garoto não foi achado no local e, por falta de pistas, as buscas foram encerradas na sexta-feira (10).


De acordo com o delegado responsável pelo caso, Adelson Candeo, a criança frequentava a área em que os cães farejadores sinalizaram o cheiro dela. O local é um ponto de água corrente que fica em meio a uma mata, perto da casa da família.


O delegado afirmou que as investigações permanecem. “O procedimento a ser feito agora é intimar e ouvir pessoas, juntar as informações colhidas através das câmeras de segurança disponíveis e da população”, explica.


Relembre o desaparecimento

Pedro Lucas Santos desapareceu no dia 1º de novembro, mas a família só procurou a polícia três dias depois. Segundo o delegado, a mãe chegou a dizer que o menino havia falado que iria para a casa da avó, mas depois mudou a versão.

"A história de que a criança tinha pedido para ir para a casa da avó não era verdade. E na delegacia eles confirmaram que mentiram. Questionados sobre o porquê mentiram, eles disseram que ficaram com receio de perder a guarda dos outros dois filhos. Acreditamos que ele possa ter fugido de casa por conta de alguma desavença", disse o delegado.


O delegado contou que o menino levou o irmão mais novo à escola e depois seguiu para a escola dele, aonde chegou a assistir às aulas durante a manhã. Imagens de câmera de segurança registraram a criança andando próxima à casa da família no dia em que desapareceu.

"No dia que a família alega que ele desapareceu após deixar o irmão na aula, ele retorna sentido à residência que não é tão longe. Nas imagens captadas, ele está próximo à residência", relata Candeo.


215 visualizações0 comentário
bottom of page