top of page

Busquets anuncia saída do Barcelona ao fim da temporada

Globo Esporte



Sergio Busquets não jogará mais pelo Barcelona a partir da próxima temporada. O volante de 34 anos anunciou nesta quarta-feira que não renovará seu contrato com o clube catalão. O capitão do Barça tinha proposta em mãos para estender o vínculo, mas decide encerrar a passagem após 15 anos no time profissional.

- O clube da minha vida, pelo qual eu fui, sou e sempre serei um torcedor, membro, torcedor, capitão e pude superar 700 partidas. Tem sido uma honra, um sonho e um orgulho. E significou tudo defender e representar este escudo por tantos anos. Mas tudo tem um início e um fim. E por mais que não tenha sido uma decisão fácil, acredito que chegou o momento - disse o jogador no comunicado oficial.

A imprensa espanhola já antecipava nos últimos dias que o jogador não permaneceria no Barcelona. Jornais como o Sport e o As indicam que o destino provável deve ser o Al Hilal, da Arábia Saudita. Ele também teria uma oferta do Inter Miami, da MLS, dos Estados Unidos.

O clube saudita também espera fechar com Lionel Messi, e a busca por Busquets seria uma estratégia para convencer o craque do PSG. A ida do ex-companheiro de Barcelona deixaria o argentino mais confortável em uma liga tão diferente das que atuou na carreira. As famílias dos dois jogadores são próximas.

Busquets é o único remanescente do time que marcou época sob o comando de Pep Guardiola. Sua estreia no time profissional do Barcelona foi na temporada 2008/09, primeiro ano também do treinador.

O meio-campista tem 719 jogos com a camisa do Barcelona e é o terceiro jogador com mais partidas na história do clube, atrás apenas de Messi e Xavi. Ele tem 31 títulos e, perto de ganhar o Campeonato Espanhol, deve chegar aos 32, que o colocaria ao lado de Iniesta como segundo maior vencedor do Barça. Messi lidera a lista, com 35 taças.

2 visualizações0 comentário
bottom of page