Buscando redenção no Real Madrid, jornal destaca "pedido sincero" de Rodrygo a Xabi Alonso
- pereiraalves4
- 27 de ago. de 2025
- 2 min de leitura
Segundo o Marca, jogador conversou com treinador na pré-temporada do clube merengue
GE

Titular no Real Madrid na vitória sobre o Oviedo no último domingo, Rodrygo vem aos poucos recuperando a confiança e buscando seu espaço no clube merengue. O momento pode ter ligação com uma conversa com o técnico Xabi Alonso ainda na preparação do time espanhol para a Copa do Mundo de Clubes.
O jornal Marca, da Espanha, destaca nesta quarta-feira, aponta um pedido do brasileiro ao treinador alemão.
- Com a pré-temporada em andamento, o camisa 11 abordou o treinador com um pedido sincero antes do início do Mundial de Clubes: recuperar a confiança perdida após uma temporada em que, além dos números (14 gols e 11 assistências), se sentiu isolado e desconectado.
Porque as estatísticas não refletem o que realmente preocupa no Bernabéu: a sensação de um jogador sem brilho, muito distante daquele que foi fundamental nas grandes noites de glória - destaca reportagem de Joel del Rio.
Segundo o diário espanhol, o futuro de Rodrygo no clube espanhol pode passar muito por uma questão tática da equipe.
- Quando as coisas não vão bem, a gente sempre busca voltar ao lugar onde já foi feliz. E Rodrygo sabe disso. Embora todas as grandes conquistas que vivenciou no Real Madrid tenham vindo de começar na ponta direita, no fundo ele sabe que seu jogo alcança outra dimensão na lateral esquerda. Um território que durante anos foi dominado por Vinicius...até que seu compatriota decidiu dar um passo à frente e tentar se reencontrar - pontuou.
A publicação fez ainda diversos elogios ao brasileiro.
- Rodrygo sempre respondeu com tranquilidade: com gols importantes, com inteligência na hora de combinar e com a calma de quem costuma fazer boas escolhas em momentos decisivos. Mas talvez essa discrição, esse papel de coadjuvante em um time onde o impacto midiático tem tanto peso, tenha acabado por deixá-lo na corda bamba. Hoje, ele busca mais do que gols. Busca a redenção, voltar a ser o jogador que um dia iluminou o caminho do Real Madrid. Uma mudança que coincide com a ideia do brasileiro de ficar para tentar conquistar o técnico espanhol - pontuou a crônica.






.png)




Comentários