top of page

Bruno Henrique faz contraproposta ao Flamengo por renovação, mas partes congelam conversas

Negociação será retomada após as finais da Copa do Brasil, marcadas para 17 e 24 de setembro


Globo Esporte

Bruno Henrique, do Flamengo, faz o chororô contra o Botafogo — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF


Grande destaque do Flamengo desde junho, quando voltou a atuar com frequência, Bruno Henrique valorizou-se muito. Ídolo histórico do clube, ele tem contrato até dezembro, e interessados dentro do futebol nacional e também do exterior se candidatam para tirá-lo da Gávea. O Rubro-Negro, porém, confia na boa relação e na parceria de sucesso que estabeleceram desde 2019 para dar continuidade ao casamento.


Bruno Henrique tem grande identificação e gosta muito do Flamengo, mas quer saber que projeto de carreira o clube tem para ele e como enxerga os passos futuros da relação. As primeiras conversas trataram de um novo contrato válido por mais uma temporada. O curto período, porém, não agradou.


O camisa 27, que completa 33 anos em 30 de dezembro, recebeu sondagens em que lhe oferecem contratos longos e cifras interessantes. Bruno Henrique também fez uma contraproposta em relação aos valores propostos pelo Flamengo no início da negociação. O jogador entende que merece uma valorização salarial após tudo o que conquistou nesses primeiros cinco anos de clube.


Cientes de que o foco principal de momento é conquistar o pentacampeonato da Copa do Brasil, as partes congelaram as conversas no momento e voltarão ao assunto somente após as finais da competição, marcadas para 17 e 24 de setembro. Embora o Flamengo ainda não tenha respondido à contraproposta de Bruno, o comando do futebol entende que um novo vínculo com duração de dois anos agrade às duas partes.


O Flamengo acha difícil perder Bruno Henrique para outro clube brasileiro. Dentro do Ninho do Urubu, tomaram ciência de sondagem do Grêmio de Renato Gaúcho, com quem BH tem excelente relação. Outras consultas não chegaram ao Rubro-Negro.


No Flamengo desde 2019, Bruno Henrique soma 209 jogos e 85 gols marcados. Conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e três Cariocas.

2 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page